Impressão digital BBB

www.hofmanndesign.com.br

Impressão digital BBB: boa, bonita e barata

É muito provável que você, ou a empresa para a qual você trabalha, já deva ter tomado a mesma decisão que muitas empresas do setor de sinalização, gigantografia e de confecção de livros, manuais, apostilas e catálogos já tomaram. 

Digital“E o que é que tenho em comum com essas empresas?”, é o que você deve estar pensando agora. Se você pensou em imprimir material em pequenas quantidades com baixo custo, então a sua opção, e a dessas empresas, foi pela impressão digital. O baixo custo da impressão digital é um grande atrativo e se torna viável porque este processo de impressão não requer o uso de matrizes ou formas. Um arquivo digital, em sua maioria, no formato PDF, já provê todos os dados referenciados para reprodução.

Comparada ao processo gráfico offset, seu principal concorrente, a impressão digital é limitada quanto a gama de cores (Gamut), principalmente em processos que utilizam toner. Eventualmente podem surgir imprecisões na reprodução de tons pastéis. A reprodução de cores da escala Pantone não é possível neste processo de impressão.

Em compensação, confira a seguir as diversas vantagens oferecidas pela impressão digital:

1. Permite o uso de dados variáveis (VDP – Variable Data Printing) para personalização e customização de material impresso, recurso amplamente utilizado para atrair a atenção dos consumidores.
2. Permite a reprodução por demanda a partir de um arquivo no formato PDF.
3. Permite a impressão de pequenas tiragens a baixo custo.
4. Permite atualizações e revisões periódicas.
5. Evita o estoque e encalhe de material impresso que ocupa espaço físico.
6. Há maquinário que tem recursos para aplicação de grampo ou cola e refile.
7. Permite a impressão sobre uma variedade de substratos, como papeis (com ou sem revestimento, texturados, vegetal), plástico, tecido, lona ou vinil.

Fonte de pesquisa: Guia Publish de Produção Gráfica – Parte 6 – Impressão Digital, por Ana Cristina Pedrozo Oliveira, Revista Publish, edição 111.
0 Comentários

Envie sem comentário:

Validação * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.