Aumente sua credibilidade na internet

A confiança dos clientes é um dos bens mais valiosos que as empresas podem ter, especialmente nas transações online, onde as interações são impessoais. Credibilidade é a chave de sucesso para construir uma marca e um negócio online de sucesso. Com credibilidade no mercado, a imagem do negócio se espalha e fica mais fácil para a empresa fechar negócios e crescer.

Veja 8 formas de criar confiança através da internet:

1 – TENHA UM SITE PROFISSIONAL

Não subestime o poder de um bom design. O design de seu website é a primeira coisa que saltará aos olhos do internauta e causará uma primeira impressão. Com um bom design e conteúdo rico e informativo você demonstra que valoriza sua presença na internet, gerando credibilidade.

Leia também: Criação de sites

2 – TENHA UM DOMÍNIO PERSONALIZADO

Um domínio personalizado com o nome do seu negócio contribui significativamente para uma percepção positiva ao visitante de seu site. Domínios gratuitos, definitivamente, não passam uma imagem profissional para sua empresa. Use o seu domínio nas caixas postais, além de transmitir profissionalismo, ele também revela o endereço de seu site.

Leia também: Serviço de e-mail profissional Ligue Mail Power

3 – CORRIJA FALHAS EM SEU SITE

Nada pior para um internauta do que encontrar falhas, erros de funcionalidades ou erros de Português. Ele abandonará o site e não voltará mais. Dedicar alguns momentos para corrigir as falhas, evitará transmitir uma imagem negativa e amadora.

4 – INSTALE UM CERTIFICADO SSL NO SITE

Você sabia que seu site está correndo riscos e você pode perder dinheiro, clientes e credibilidade por causa disso? O Google está notificando os usuários quando um site não é seguro para navegação, alertando de que há risco de roubo de informações como senhas, mensagens e ou números de cartões de pagamento. Chegou a hora da sua empresa se adequar às novas diretrizes do Google e contratar um Certificado SSL
para proteger o seu site de possíveis ataques virtuais e proteger as pessoas que navegarem nele. O Certificado SSL é uma garantia digital de que o site é confiável, seguro e respeita as diretrizes de privacidade de qualquer pessoa que navegar nele.

Saiba mais: Certificado SSL

5 – POSTE NO BLOG

Postagens regulares no blog com informações atualizadas ajudam a posicionar o seu negócio nas páginas do Google e também como sendo uma referência ou autoridade em seu ramo de atividade. Posts bem escritos e com conteúdo relevante aumentam as chances de o internauta revisitar o site e tornar-se um potencial comprador.

Leia também: Produção de conteúdo

6 – MOSTRE QUE VOCÊ É REAL

No ambiente impessoal da internet é preciso apresentar um rosto e um nome real para transmitir uma imagem de confiança. Uma foto profissional, informações e histórias reais ajudam a mostrar que há pessoas reais por trás do negócio.

7 – SEJA ACESSÍVEL

Coloque as informações de contato em locais de fácil visibilidade para que o internauta possa acessá-los sempre que desejar. Insira informações básicas, como um número de telefone e WhatsApp, e-mail e endereço (se houver).

8 – TESTEMUNHOS

Depoimentos e feedback de clientes exercem grande influência na decisão de compra do consumidor. Esta informação pode ser a que convence o cliente de que você é a pessoa certa para fazer negócio. Os depoimentos provêm uma conexão mais direta com os produtos e serviços que sua empresa oferece.

9 – REDES SOCIAIS

Ser visível e acessível nas mídias sociais é uma forma de mostrar de que o negócio e as pessoas são reais. As redes sociais permitem que você se conecte com o seu público de interesse de uma forma mais pessoal e isso gera credibilidade.

Leia também: Criação de artes para web

Aumente sua credibilidade na internet para ter sucesso com seu negócio na internet e aumentar as chances de negócio. Um site é um dos itens da comunicação corporativa que auxilia na construção da marca de um negócio. Conquistar a credibilidade é uma busca contínua e deve permear todas as ações de uma empresa.

 

Somos franqueados Liguesite

Add Your Comment: