Aumente a credibilidade da empresa com um site

Aumente a credibilidade da empresa com um site

A credibilidade é uma característica altamente desejada em nossa vida cotidiana e, principalmente, nos negócios online, onde as interações são completamente impessoais. Credibilidade é a chave de sucesso para construir sua marca e seu negócio online. Sem confiança será difícil transformar visitantes em potenciais compradores. Confiança é fundamental.

Veja 8 formas de criar confiança através de um site profissional:

1 – TENHA UM SITE COM DESIGN PROFISSIONAL

Não subestime o poder de um bom design. O design de seu website é a primeira coisa que saltará aos olhos do internauta e causará uma primeira impressão. Através de um bom design e conteúdo informativo você demonstra que valoriza sua presença na Internet. E isso gera credibilidade.

2 – TENHA UM DOMÍNIO PERSONALIZADO

Um domínio personalizado com o nome do seu negócio contribui significativamente para uma percepção positiva ao visitante de seu site. Domínios gratuitos, definitivamente, não passam uma imagem profissional para sua empresa.

3 – CORRIJA FALHAS EM SEU SITE

Nada pior para um internauta do que encontrar falhas, erros de funcionalidades e mensagens de erro em um site. Ele abandonará o site e não voltará mais. Dedicar alguns momentos para corrigir as falhas, evitará transmitir uma imagem negativa e de amadorismo.

4 – POSTE NO BLOG

Postagens regulares no blog mantém o site com informações atualizas e ajuda a posicionar o seu negócio como uma referência em seu ramo de atividade. Posts bem escritos e com conteúdo relevante aumentam as chances de o internauta tornar-se um potencial comprador e revisitar o site.

Leia também: Ter site ou não ter site

5 – MOSTRE QUE VOCÊ É REAL

No ambiente impessoal da Internet é preciso apresentar um rosto e um nome real para transmitir uma imagem de credibilidade. Uma foto legal, informações e histórias reais podem ajudar a mostrar que há pessoas reais por trás do negócio.

6 – SEJA ACESSÍVEL

Coloque as informações de contato em locais de fácil visibilidade para que o internauta possa acessá-lo. Insira informações básicas como um número de telefone, e-mail e endereço.

7 – TESTEMUNHOS

Depoimentos e feedback de clientes exercem grande influência na decisão de compra do consumidor. Pode ser a informação que convence o cliente de que você é a pessoa certa para fazer negócio. Os depoimentos provêm uma conexão mais direta com os produtos e serviços que sua empresa oferece.

8 – REDES SOCIAIS

Ser visível e acessível nas mídias sociais é uma forma de mostrar de que o negócio e as pessoas são reais. As redes sociais permitem que você se conecte com o seu público de interesse de uma forma mais pessoal. Isso gera credibilidade.

Credibilidade é vital para o sucesso de um negócio na Internet e aumenta as chances de venda. Um site é apenas um de vários fatores que podem ajudar a construir credibilidade. A construção de credibilidade deve ser um processo contínuo que deve permear todos os aspectos de uma empresa.

Fonte de pesquisa: Wildflowers&Pixels

0 Comments

Add Your Comment:

Validação * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.